1 de set. de 2017

ABBA - Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) (US 7'' Promo) (1979)


"Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)", (título de trabalho "Been and Gone and Done It"), é uma música da banda sueca ABBA. Foi gravado e lançado em 1979. Ele aparece no ABBA's Greatest Hits Vol. 2.

"Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)" foi escrito e composto por Benny Andersson e Björn Ulvaeus, com o principal vocal cantado por Agnetha Fältskog. Agnetha, como narrador, tece a imagem de uma jovem solitária que anseia por um relacionamento romântico e vê a sua solidão como uma escuridão proibida da noite, mesmo desenhando paralelos a como os finais felizes das estrelas de cinema são tão diferentes de sua própria existência.

A música foi gravada na Polar Music Studios em Estocolmo, na Suécia, em agosto de 1979, e estava pronta para ser lançada em outubro desse ano, em conjunto com a turnê do grupo na América do Norte e na Europa.

A versão única desta música, que foi lançada em todo o seu comprimento de 4:48 em qualquer outro lugar do mundo, foi lançada nos Estados Unidos e no Canadá em um formato editado, com apenas 3:39 de comprimento. Isso foi feito removendo a primeira metade do instrumental de abertura, as quatro primeiras das oito barras da ponte instrumental entre o segundo e último coro, e desaparecendo a música cedo. Acredita-se que a edição foi feita pelo Atlântico, a gravadora norte americana da ABBA e não pela Polar, daí o motivo pelo qual estava disponível apenas nos EUA e no Canadá. Esta versão única nunca apareceu em nenhum CD comercial emitido pela Polar / Universal até a data e, juntamente com a edição de rádio norte-americana da Chiquitita, marcou a única vez que o Atlântico divulgou comercialmente uma versão editada de um single da ABBA enquanto eles tinham a América do Norte Direitos para liberar as gravações ABBA.

O single nunca foi lançado pela Polar Music na Suécia nativa do grupo, em vez disso, foi apresentado no álbum "Greatest Hits Vol. 2", que obteve uma versão sueca. Enquanto a Polar lançou o single na vizinha Noruega, Dinamarca e Finlândia, as cópias dessas versões não estavam disponíveis nas lojas de discos suecas, que, portanto, conseguiram importar cópias da versão do Reino Unido na Epic Records. As vendas dessas importações foram suficientes para que o único alcance o número. 16 no gráfico de vendas na Suécia.

"Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)" foi outra música de grande sucesso para o ABBA. Não bateu no. 1 na Bélgica, Finlândia, França, Irlanda e Suíça, enquanto atingiu o Top 3 na Áustria, Alemanha, Grã-Bretanha, Países Baixos e Noruega. Também provou ser a música mais bem sucedida da ABBA no Japão, não atingindo o número. 17.


LADO A:
Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) (Versão longa) 4:48

LADO B:
Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) (Versão Curta) 3:39

VINIL GRADE:
Vinil: Near Mint
Manga: Near Mint (empresa)

Senha: By Flashinmix

INFORMAÇÃO DE LANÇAMENTO:
Rótulo: Atlantic - 3652
Formato: vinil, 7 ", 45 RPM, solteiro, Promo
País: EUA
Lançado: 1979
Gênero: Pop
Estilo: Disco

CRÉDITOS:
Engenheiro - Michael B. Tretow
Mastered By – GP*
Produtor, Arranged By, Written-By - Benny Andersson & Björn Ulvaeus*

NOTAS:
"CÓPIA PROMOCIONAL NÃO VENDIDA"
Do LP Atlântico "Greatest Hits Vol. 2"


RESTAURAÇÃO DO VINIL:
DjPaulT

DOWNLOADED FROM:
Flashinmix.blogspot.com
Burningtheground.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário