10 de set de 2017

Bruce Springsteen - Born In The U.S.A. (US 12'') (1985) [DjPaulT]


"Born in the U.S.A." "Nascido nos EUA." É uma música de 1984 escrita e interpretada por Bruce Springsteen. Tirado do álbum do mesmo nome, é um dos seus singles mais conhecidos. Rolling Stone classificou a música 275 em sua lista de "The 500 Greatest Songs of All Time". Em 2001, as Canções do século da RIAA colocaram a música 59th (fora de 365). Liricamente, a música lida com os efeitos da Guerra do Vietnã sobre os americanos, embora muitas vezes seja mal interpretado como um hino patriótico ou nacionalista.

"Born in the U.S.A." Atingiu o n. ° 9 nas tabelas de Billboard Hot 100 singles no final de 1984. Foi o terceiro de sete melhores singles de sucesso do Top 10 para ser lançado no álbum Born in the U.S.A. Além disso, fez o top 10 do quadro da Billboard's Rock Tracks, indicando uma jogada sólida em estações de rock orientadas para o álbum. A música também foi um sucesso no Reino Unido, atingindo o n. ° 5 no UK Singles Chart.

Em 10 de janeiro de 1985, Arthur Baker's 12-inch "Freedom Mix" de "Born in the U.S.A." foi liberado. Foi uma remixagem bastante radical, ainda mais do que as que Baker tinha feito para os singles anteriores do álbum "Dancing in the Dark" e "Cover Me". A mistura removeu qualquer (possivelmente enganador) elementos anthemic e empurrou a tristeza da música para a frente. O sintetizador, o glockenspiel e os tambores foram picados e isolados contra os fragmentos vocais de Springsteen dizendo "Oh, my God, no" e "U.S.A.-U.S.-U.S.-U.S.A."

Este remix foi o menos comercialmente bem sucedido dos esforços da Baker, no entanto, ao contrário dos dois anteriores, não apareceu no quadro da Hot Dance Music / Club Play da Billboard.



SIDE A:
Born In The U.S.A. (The Freedom Mix) 7:20

SIDE B:
Born In The U.S.A. (Dub) 7:36
Born In The U.S.A. (Radio) 6:10


Senha: By Flashinmix


VINIL GRADE:
Vinil: Near Mint
Manga: Near Mint

INFORMAÇÃO DE LANÇAMENTO:
Etiqueta: Columbia - 44-05147
Formato: Vinil, 12 ", 33 RPM
País: EUA
Lançado: 10 de janeiro de 1985
Gênero: Eletrônico, Rock
Estilo: Pop Rock, Synth-pop
Créditos: Produtor - Chuck Plotkin, Jon Landau, Steve Van Zandt
Remix - Arthur Baker
Editado por - Latin Rascals, The

NOTES:
Verão original no Lp "Born In The USA"

RESTAURAÇÃO DO VINIL:
DjPaulT

DOWNLOADED FROM:
Flashinmix.blogspot.com
Burningtheground.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário