3 de set. de 2017

Cyndi Lauper – She Bop (Japan 12″)




"She Bop" é uma música da cantora e compositora americana Cyndi Lauper, lançada como o terceiro single de seu álbum de estúdio de estreia She's So Unusual. Alcançou o número três no quadro Billboard Hot 100 dos EUA em setembro de 1984. Em todo o mundo, a música é seu single mais comercialmente bem-sucedido após "Girls Just Want to Have Fun" e "Time After Time", e alcançou o número 46 no UK Singles Chart E número 6 no quadro de singles da ARIA. "Ela Bop" foi seu terceiro Top 5 consecutivo no Hot 100.

A canção foi considerada controversa, pois tratava do assunto da masturbação. Também foi incluído na lista "Filthy Fifteen" do Parents Music Resource Center, devido às suas letras sexuais; Isso levou à criação do adesivo Parental Advisory. (Outras músicas da lista "Filthy Fifteen" incluíam faixas de Madonna, Prince e AC / DC.) Em uma entrevista no The Howard Stern Show, Cyndi Lauper afirmou que gravou os vocais da música enquanto estava nua.

Cyndi Lauper disse que queria que as crianças pensassem que a música era sobre dançar e para entender o significado real à medida que envelheciam. Poderia receber airplay, pois nunca indicava diretamente na música qual era o significado.

Cyndi Lauper afirmou em um concerto durante a turnê de aniversário em 2013, ela é tão incomum, que ela gravou a música de topless em uma sala escura e fazia cócegas sob seus braços, e é por isso que ela está com sua risada na faixa.

"She Bop" foi lançado em 2 de julho de 1984 e se tornou um sucesso. O single estreou na Billboard Hot 100 em # 52 na edição de 21 de julho de 1984 e gastou um total de vinte e cinco semanas no gráfico, atingindo uma posição máxima do nº 3 na edição de 8 de setembro de 1984.  Foi o terceiro single do álbum de estreia de Cyndi Lauper para fazer o top 10 do Hot 100. O single também alcançou o número dez no gráfico Hot Dance / Club Play Songs na semana de 15 de setembro de 1984 e foi colocado em 34 no final de ano da Billboard de 1984. Em 17 de abril de 1989, a música foi certificada pelo disco de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA) para o envio de um milhão de cópias nos Estados Unidos.



SIDE A:
She Bop (Special Dance Mix) 6:25

SIDE B:
She Bop (Instrumental) 5:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário