10 de set. de 2017

Bangles - Hazy Shade Of Winter (US 12'') (1987)


"A Hazy Shade of Winter" é uma música da dupla de música americana Simon & Garfunkel, originalmente lançada em 22 de outubro de 1966.

Em 1987, The Bangles gravou uma versão de capa da música para a trilha sonora Less Than Zero; Essa versão atingiu o número dois no Billboard Hot 100. Sua capa, simplesmente intitulada "Hazy Shade of Winter", foi uma música de rock mais dura que removeu a maior parte da seção da ponte. O disco, como o resto do álbum da trilha sonora, foi produzido por Rick Rubin. Depois de uma experiência frutífera mas decepcionante com o produtor de seu álbum Different Light, David Kahne, onde eles receberam pouca contribuição na produção das músicas, o grupo decidiu assumir mais controle para a gravação desta música, e eles receberam uma Crédito de produtor adicional. Michael Steele comentou mais tarde que "soamos mais neste disco da maneira que realmente soamos ao vivo", e que "se não estivéssemos tão confusos como uma banda, poderia ter sido um ponto de viragem para nós".

Os vocais principais foram realizados conjuntamente por todos os quatro membros do grupo, com um curto solo liderado por Susanna Hoffs no final da música. Esta foi uma ocorrência rara nas músicas de Bangles, já que na maior parte deles tinham apenas um membro cantando a liderança em suas músicas. Devido à pressão de sua gravadora, The Bangles removeu o verso da música original que continha a linha "beber minha vodca e lima". De acordo com as anotações do álbum Soundtrack, Steve Bartek da banda Oingo Boingo tocou guitarra na pista.

Quando lançado como single em novembro de 1987, "Hazy Shade of Winter" tornou-se um grande sucesso, superando a popularidade da versão original, alcançando o # 2 no Billboard Hot 100, apenas por trás de "Could've Been" por Tiffany, e Também # 11 no Reino Unido. Também foi um sucesso em toda a Europa.

O video musical da música mostrou a banda cantando em um estúdio cercado por telas de televisão nas paredes, semelhante a uma cena do filme Less Than Zero. As cenas do filme também aparecem ao longo do vídeo.

"Hazy Shade of Winter" não foi incluído em nenhum dos álbuns de estúdio da banda, mas foi posteriormente incluído no primeiro grande oficial Hits da banda em 1990 e em muitas das compilações subseqüentes da banda. A compilação de vídeo do Greatest Hits que acompanha não apresentou o vídeo "Hazy Shade of Winter", devido a complicações com o licenciamento dos direitos do filme das cenas Less Than Zero que aparecem no videoclipe.

A versão Bangles foi comumente usada como música de pára-quedas para o programa de talk-show de rádio nocturno Coast to Coast AM hospedado por Art Bell em meados do final da década de 1990.


LADO A:
Hazy Shade Of Winter (Mistura Purple Haze) 5:01
Remix - Keith Cohen, Steve Beltran

Hazy Shade Of Winter (7 "Dub Mix) 2:15
Remix - Keith Cohen, Steve Beltran

LADO B:
Hazy Shade Of Winter (Versão 7 ") 2:46
Remix, Produtor [Adicional] - Bangles, Bill Drescher, David White

Hazy Shade Of Winter (Shady Haze Version) 2:46
Remix, Produtor [Adicional] - Bangles, Bill Drescher, David White

Senha: By Flashinmix

VINIL GRADE:
Vinil: Near Mint
Manga: Near Mint

INFORMAÇÃO DE LANÇAMENTO:
Etiqueta: Def Jam Recordings - 44 07540
Formato: vinil, 12 ", 33 ⅓ RPM, solteiro
País: EUA
Lançado: 1987
Gênero: Rock
Estilo: Rock Alternativo, Rock & Roll

CRÉDITOS:
Fotografia [Bangles] - Sheila Rock
Produtor - Rick Rubin
Written-By-P. Simon *

NOTAS:
Tirado da trilha sonora para "Menos do que zero".
A faixa B2 (versão "Shady Haze") é igual à versão B1, exceto para trás.
Dominado em Precisão.

RESTAURAÇÃO DO VINIL:
DjPaulT

DOWNLOADED FROM:
Flashinmix.blogspot.com
Burningtheground.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário