10 de set de 2017

Bruce Springsteen - Dancing In The Dark (US 12'') (1984) [DjPaulT]


"Dancing in the Dark" é uma música de 1984, escrita e interpretada pelo cantor de rock americano Bruce Springsteen. Adicionando riffs de sintetizador de tempo alto e alguma síncope ao seu som pela primeira vez, tornou-se seu maior sucesso e, como o primeiro single lançado de Born nos EUA, propiciou que ele se tornasse o álbum mais vendido da carreira de Springsteen.

Em um primeiro esforço de Springsteen para ganhar dança e clube para tocar sua música, Arthur Baker criou a "Blaster Mix" de 12 polegadas de "Dancing in the Dark", em que ele reformulou a versão do álbum. O remix foi lançado em 2 de julho de 1984. O resultado gerou muita mídia para Springsteen, bem como a peça real do clube; O remix foi ao # 7 na Billboard Hot Dance Music / Club Play chart, e teve a maior parte das vendas de qualquer single de 12 polegadas nos Estados Unidos em 1984.

Lançado como um single antes do lançamento do álbum, a música passou quatro semanas no # 2 no quadro Billboard Hot 100 dos EUA (sua melhor música de gráficos até o momento) em junho-julho de 1984 (foi mantido fora do ponto # 1 por Duran Duran's "The Reflex" e a música do verão desse ano, Prince "When Doves Cry"). Alcançou o n. ° 1 no quadro dos 100 melhores singles. Foi também o primeiro de sete melhores singles de sucesso para libertar de Born nos EUA. "Dancing in the Dark" também ocupou o primeiro lugar por seis semanas no quadro de Top Tracks da Billboard.
Embora a música tenha atingido o ponto 5 na Austrália, permaneceu nas tabelas durante a maior parte de 1984 e foi o single mais vendido do país no ano. Passou um total de 64 semanas no Top 100.

No Reino Unido, "Dancing in the Dark" originalmente atingiu o número 28 no UK Singles Chart quando lançado em maio de 1984. No entanto, a música foi re-lançada em janeiro de 1985 e, posteriormente, alcançou o número 4 nas paradas, tornando-se o 27º melhor- Vendendo single do ano.

A gravação também ganhou Springsteen seu primeiro Grammy Award, obtendo o prêmio de Best Rock Vocal Performance em 1985. Ele também ganhou o MTV Video Music Award para Melhor Performance de palco. Na pesquisa de leitores Rolling Stone de 1985, "Dancing in the Dark" foi eleita "Canção do Ano". A faixa passou por um reconhecimento adicional e, como tal, listou uma das 500 canções do Rock and Roll Hall of Fame que formaram Rock and Roll.


LADO A:
Dancing In The Dark (Blaster Mix) 6:09

LADO B:
Dancing In The Dark (Rádio) 4:50
Dancing In The Dark (Dub) 5:30

Senha: By Flashinmix

VINIL GRADE:
Vinil: Near Mint
Manga: Near Mint

INFORMAÇÃO DE LANÇAMENTO:
Etiqueta: Columbia - 44 05028
Formato: vinil, 12 ", solteiro, 33 RPM
País: EUA
Lançado: 1984
Gênero: Pop, Rock
Estilo: Pop Rock
Créditos: Design - Andrea Klein
Engenheiro [Remix] - Chris Lord-Alge
Misturado por - Bob Clearmountain
Fotografia por - Annie Leibovitz
Produtor [baseado na produção original]] - Bruce Springsteen, Chuck Plotkin, Jon Landau, Steve Van Zandt
Gravado por - Toby Scott
Remix, Produtor [Adicional] - Arthur Baker

NOTAS:
Versões especiais do Columbia Lp: "Born In The USA" QC 38653
Impresso nos EUA

RESTAURAÇÃO DO VINIL:
DjPaulT

DOWNLOADED FROM:
Flashinmix.blogspot.com
Burningtheground.net

Um comentário: