10 de set. de 2017

Bangles - Manic Monday (Europe 12'') (1985)


"Manic Monday" é uma música da banda pop rock americana The Bangles, e o primeiro single lançado em seu segundo álbum de estúdio, Different Light (1986). Foi escrito pelo músico americano Prince, usando o pseudônimo "Christopher". Originalmente destinado ao grupo Apollonia 6 em 1984, ele ofereceu a canção para The Bangles dois anos depois. Lyrically, descreve uma mulher que está acordando para ir trabalhar na segunda-feira, desejando que ainda fosse domingo, onde ela poderia relaxar.

A música, que foi lançada na segunda-feira, 27 de janeiro de 1986, pela Columbia Records, recebeu críticas geralmente positivas de críticos de música e algumas comparações com "The Monday & Monday" de The Mamas & the Papas. Tornou-se o primeiro sucesso dos Bangles.

"Manic Monday" estreou no número oitenta e seis no Billboard Hot 100, na semana que terminou em 25 de janeiro de 1986, e atingiu o pico do número dois, na edição de 19 de abril de 1986, sendo bloqueado do topo do gráfico Pelo príncipe e pelo "Beijo" da Revolução. No Reino Unido, "Manic Monday" estreou no número oitenta e cinco em 8 de fevereiro de 1986, e entrou no top quarenta, no número vinte e quatro, em 22 de fevereiro de 1986. A música finalmente atingiu sua posição máxima, no número dois, o próximo mês. Na Alemanha, o single estreou no número vinte e nove em 17 de março de 1986, atingindo o top dez nas próximas três semanas, e seu pico, também no número dois, em 14 de abril de 1986, onde ficou duas semanas. Permaneceu no top ten por mais quatro semanas saindo das paradas em 20 de julho de 1986.

Na Suíça, "Manic Monday" estreou no número doze em 30 de março de 1986, tornando-se a maior estréia da semana. Chegou ao pico duas semanas depois no número quatro, onde permaneceu outra semana. Nos Países Baixos, o single estreou no número quarenta e três em 22 de fevereiro de 1986; E conseguiu chegar ao número vinte e quatro. Ficou no gráfico por sete semanas. Na Noruega, "Manic Monday" estreou no nove na décima semana de 1986, tornando-se a segunda maior estréia da semana. Também chegou ao número quatro duas semanas depois, onde ficou mais dois. A música também atingiu o pico dentro dos cinco melhores nas paradas austríaca, irlandesa e da Nova Zelândia.

LADO A:
A Manic Monday (Versão Estendida) 4:40
Escrita por Christopher

LADO B:
Manic Monday 3:04
Escrita por Christopher

In A Different Light 2:51
Written-By – S. Hoffs*, V. Peterson*

Senha: By Flashinmix

VINIL GRADE:
Vinil: Near Mint
Manga: Near Mint

INFORMAÇÃO DE LANÇAMENTO:
Etiqueta: CBS - CBSA 13.6796, CBS - A 13.6796
Formato: Vinil, 12 ", 45 RPM, Maxi-Single
País: Europa
Lançado: 1985
Gênero: Rock
Estilo: Pop Rock

CRÉDITOS:
Produtor - David Kahne

NOTAS:
Versão especial do CBS LP: Light diferente

NOTAS:
RESTRIÇÃO DE VINIL POR: DjPaulT
DOWNLOADED FROM:
Flashinmix.blogspot.com

RESTAURAÇÃO DO VINIL:
DjPaulT

DOWNLOADED FROM:
Flashinmix.blogspot.com
Burningtheground.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário